junho 1, 2020

Bolo de chocolate low carb

Por Mestre Cozinheiro

O bolo de chocolate low carb é uma realidade para as pessoas que estão de dieta e preferem reduzir a quantidade de carboidratos que serão inseridos em uma rotina de alimentação. Para quem acredita que não pode faltar um docinho durante a semana, nem que seja no finalzinho dela, então a receita que vamos ensinar aqui pode ser a salvação para os seus dias.

Nessa receita, nós vamos desmistificar a história de quem comer chocolate não é coisa de quem está fazendo dieta, principalmente porque é quase impossível viver sem uma coisa tão deliciosa quanto essa. Por isso, se você quer aprender a fazer uma receita de bolo de chocolate low carb completamente deliciosa e fácil, então siga com a gente.

Bolo de chocolate low carb

Como fazer o bolo de chocolate low carb

O bolo é uma sobremesa que não pode faltar em nenhuma ocasião, seja em aniversários, casamentos ou até no final de semana, quando bate aquela vontade de comer um doce, ao mesmo tempo em que queremos algo bem macio para mastigar. Por isso, até mesmo quem está de dieta não consegue fugir de uma tentação tão grande quanto a do chocolate.

Abaixo, vamos ensinar uma receita de um bolo low carb de chocolate muito fofinho e gostoso de se experimentar. Temos certeza de que você não vai querer parar em um pedaço, mas cuidado pra não exagerar!

Ingredientes para o bolo de chocolate low carb:

  • 4 ovos;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • 5 colheres (sopa) de adoçante culinário;
  • 1 xícara de cacau em pó;
  • 1 garrafa de 200 ml de leite de coco;
  • 100 g de farinha de coco ou amêndoas;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Modo de preparo do bolo de chocolate low carb:

  1. Por ser uma receita muito fácil e prática de ser realizada, você já deve começar com um passo muito simples: batendo todos os ingredientes (exceto o fermento) em um liquidificador;
  2. Após isso, quando você conseguir uma massa homogênea e lisa, despeje-a em uma forma com furo central, mas não esqueça de untar com manteiga e farinha;
  3. Leve ao forno médio por 30 minutinhos ou até que você espete um palito e ele não volte sujo;
  4. Para finalizar, saboreie a sua nova receita favorita!

De onde veio o bolo de chocolate?

Você sabia que o bolo de chocolate tem mais de 300 anos de história? Pois é, essa receita idosa é datada do século XVII, lá na Inglaterra, mas acabou por se espalhar pelo mundo todo de maneira rápida e, com toda a certeza, você já deve ter visto a sua mãe preparar uma dessas delícias em casa. Muito ligado à nossa memória afetiva, o bolo de chocolate é indispensável nas festas e reuniões de família.

Como dissemos anteriormente, lá pelo século XVII, quando o chocolate era tomado como um bom drink, os confeiteiros ingleses acabaram por se perguntar se não seria uma boa ideia despejar aquilo sobre a massa de bolo. Então, em 1647, misturaram cacau com os bolos e começaram a servir. Você já agradeceu a Inglaterra hoje?