junho 13, 2020

Lasanha de berinjela low carb

Por Mestre Cozinheiro

A lasanha de berinjela low carb é um verdadeiro sucesso por entre as pessoas que estão de dieta e, muito embora muita gente ainda torça o nariz por causa do ingrediente utilizado de recheio, o seu preparo é muito simples e pode ser consumido durante o almoço ou jantar. Além disso, a lasanha é um prato indispensável para qualquer um, até para quem se encontra de dieta.

Diante de uma comida tão popular aqui no Brasil, embora o seu berço seja outro, a lasanha pode ser um verdadeiro alento para as horas em que você já não consegue mais se manter firme na dieta. Com a lasanha de berinjela low carb, é possível recuperar todo o ânimo e se manter forte com os seus objetivos.

Lasanha de berinjela low carb

Como preparar uma deliciosa lasanha de berinjela low carb

Aposto que você deve ter ficado super curioso quando dissemos que é possível comer lasanha mesmo estando de dieta, não é, espertinho? Pois saiba que aqui nós não mentimos e ainda passamos esse segredo pra você. Apesar de ser um prato muito conhecido por sua carga calórica, a lasanha de berinjela low carb é uma aliada para quem cansou de comer as mesmas coisas dentro da dieta.

Então, prepare o seu estômago e o paladar para se aventurar em uma receita incrível e fácil de fazer, composta por apenas 26% de carboidratos, 47% de proteínas e 26% de gorduras, além de ter apenas 185,09 calorias pra permitir que você se mantenha em forma mesmo continuando a comer as coisas que gosta e sente prazer.

Ingredientes:

  • 500 g de patinho moído;
  • 3 unidades de berinjela;
  • 1 pacote de molho de tomate;
  • 2 colheres de sopa de requeijão;
  • 1 caixa de creme de leite;
  • 2 colheres de sopa de parmesão;
  • ½ cebola;
  • 2 dentes de alho;
  • sal a gosto;
  • pimenta-do-reino a gosto;
  • cheiro-verde a gosto.

Modo de preparo da lasanha de berinjela low carb:

  1. Antes de mais nada, vamos nos livrar das bactérias! Lave as berinjelas e corte-as em fatias bem finas. Por enquanto, deixe a berinjela de escanteio e siga para o próximo passo.
  2. Em uma frigideira untada ou antiaderente, coloque as berinjelas e deixe-as assar até que dourem.
  3. Em outra panela, coloque a carne moída para refogar e, em seguida, acrescente o sal, o alho amassado e a cebola picada. Deixe refogando por cerca de 4 minutos e adicione o molho de tomate.
  4. Em seguida, comece a fazer o molho branco usando o creme de leite e o requeijão, juntando-os em uma panela em fogo baixo até que engrosse.
  5. No final, monte a lasanha da maneira que preferir ou siga os seguintes passos: molho bolonhesa, camada de berinjela, mussarela, molho branco, molho bolonhesa, berinjela, mussarela e assim por diante.
  6. Espalhe o queijo parmesão e a salsinha por cima das suas camadas e leve ao forno médio (180ºC) por cerca de 10 minutos ou até que gratine por completo.

Gostou da receita? Então pode aproveitar sem medo de ser feliz!