Panini low carb
junho 24, 2020

Panini low carb: uma explosão de sabor

Por Ana Luiza

A dieta low carb está sendo seguida cada dia mais, principalmente porque ela mostra resultados muito rápidos com relação ao bem-estar e à perda de peso, duas características muito importantes para quem se submete a um processo de emagrecimento. Continue no post para aprender a fazer um delicioso Panini low carb!

Se você não aguenta mais comer sempre as mesmas comidas que aprendeu antes ou porque precisa ficar contando a quantidade de carboidratos do seu prato, fique tranquilo!

 

De onde vem o Panini?

Sendo um dos lanches mais conhecidos de toda a Itália, no país das massas ele é conhecido como “panino” e pode ser considerado um dos mais versáteis para a hora do lanche, principalmente por ser muito saboroso.

O nome “panino” se refere ao singular, pois, quando usamos “panini”, estamos dizendo que há mais de um pequeno sanduíche. No idioma dos italianos, as letras “e” ou “i” atribuem o plural para determinada palavras. Voltando ao prato, podemos informar que a sua criação data do século 18 após o sanduíche já ter sido criado oficialmente.

Nas terras da Itália, a comida é um dos pontos mais relevantes, e por isso vamos te ensinar sobre o panini low carb, e o sanduíche tem grande notoriedade exatamente pelo fato de ser consumido de maneira muito prática, o que também se estende em relação à montagem do prato.

Ao lado da pizza, esse prato é considerado um dos mais requisitados em toda a Itália, mas não demorou para que a receita se expandisse para todo o mundo. Aqui no Brasil, ganhou um largo espaço em lanchonetes, bares e hamburguerias, ganhando uma grande variedade de recheios e formatos.

 

Panini low carb: a receita

Um panini low carb

Agora que nós já te falamos a respeito desse prato tão conhecido e criado na Itália, está na hora de irmos, enfim, para a receita. É importante lembrar que o prato é muito simples de ser feito e pode ser consumido como café da manhã ou lanche da tarde, da maneira que preferir.

Também é válido ressaltar a necessidade de não exagerar no consumo do lanche, visto que, em grande quantidade, ele pode, sim, fazer com que você engorde.

Os ingredientes necessários para o seu panini low carb são:

  • 4 colheres de requeijão cremoso;
  • 2 ovos;
  • 2 colheres de chá de fermento em pó;
  • 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado;
  • Sal e temperos a gosto;
  • Manteiga para untar.

Para preparar a sua receita, será preciso:

  1. Misturar todos os ingredientes dentro de uma tigela;
  2. Untar uma forma com azeite (verificar se ela tem tamanho suficiente para caber no microondas);
  3. Despejar a massa da mistura dentro da forma;
  4. Levar essa massa para o microondas durante 3 minutos;
  5. Tirar da forma e rechear da maneira que desejar, mas recomendamos muçarela, presunto, tomate e orégano;
  6. Ao terminar de fazer o recheio, fechar o panini e levar para a frigideira ou sanduicheira;
  7. Por fim, basta fritar de ambos os lados até dourar para atribuir um aspecto mais saboroso para o seu prato.

O panini low carb é uma ótima opção para matar aquela fome do meio da tarde!