junho 17, 2020

Pão de queijo low carb

Por Mestre Cozinheiro

O pão de queijo low carb vai ser o seu queridinho a partir do momento em que você souber que, mesmo em dieta de restrição de carboidratos, você pode consumi-lo como aquele lanche delicioso da tarde. Afinal, ninguém aqui é de ferro e consumir esse tipo de petisco é um dos poucos momentos de felicidade que podemos ter em meio a uma rotina tão estressante.

Este pão é ideal para tomar com um cafezinho no final da tarde ou para lanchar com os amigos que você gosta. Por isso, por onde quer que passe, esse pãozinho mineiro faz sucesso, muito embora as suas receitas sejam muito adaptadas até hoje.

Pão de queijo low carb

Como fazer o pão de queijo low carb

Se é o para o bem de todos e felicidade geral da Nação, diga ao povo que ensino a receita do pão de queijo low carb. Mesmo em meio à dieta, ninguém consegue resistir a alguns tipos de alimento e, com toda a certeza, o pãozinho mineiro não pode escapar dessa lista tão seleta de comidas que nos fazem salivar apenas de imaginar ou sentir o cheiro.

Por isso, se você está de dieta e acha que não pode comer o seu petisco favorito, nós vamos te salvar desse poço de escuridão, afinal, o pão de queijo low carb traz mais benefícios do que malefícios e, aos poucos, você irá perceber que ele não interfere em nada na sua dieta.

Ingredientes:

  • 4 ovos;
  • 50 g de manteiga;
  • 50 g de queijo parmesão ralado;
  • 70 g de queijo mussarela ralado;
  • 2 colheres de sopa de fermento químico;
  • 50 g de farinha de amêndoas ou linhaça (escolha com sabedoria).

Como preparar o pão de queijo low carb:

  1. Para começar com essa receita super simples e fácil, primeiro você vai precisar separar as claras das gemas e bater as claras em neve.
  2. Em seguida, vá adicionando os outros ingredientes e os misture bem até que a massa se torne homogênea.
  3. Distribua a massa já pronta em forminhas de silicone ou de metal que não possua aderência.
  4. Leve ao forno já aquecido a 180ºC por cerca de 25 minutos ou até perceber que já está pronto.
  5. Por fim, devore os seus pãezinhos!

Pão de queijo: de onde vem?

Existem tantas maneiras de preparar um pão de queijo (inclusive o que acabamos de ensinar), principalmente porque encontramos muitas de suas variantes espalhadas por todos os estados do Brasil e, às vezes, se dermos sorte, também conseguimos encontrar alguns pacotes de pães congelados em outros países que não conseguem viver sem um toque brasileiro.

A sua origem ainda é um pouco incerta, mas, por meio de relatos majoritários, a receita foi criada em Minas Gerais (uai) durante o século XVIII, na época em que as cozinheiras de fazendas produziam as receitas de pães com farinha de mandioca, o famoso polvilho, no lugar da farinha de trigo, que não era lá muito própria para o consumo. Depois disso, eram servidos aos senhores com as sobras dos queijos da fazenda.